terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Ano Velho






"Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."

Carlos Drummond de Andrade - Receita de Ano novo.



Os anos pares sempre foram tão bons pra mim.
Nunca me perguntei porque sempre escolhi o número 10 em jogos de mágico, em escolha de camisa, em jogo da Mega Sena.
O calendário novo foi posto em cima do criado mudo dias depois que o ano novo começou.
E as datas foram marcadas, como era de costume.
Quando vi, esquecia de riscar, marcava errado, rasurava, escrevia por cima.
Os dias ganharam autonomia sobre mim, eu já não controlava mais esse ano.
Vem, calendário novo...
mas antes
vou jogar fora a minha caneta velha.

Nenhum comentário: