domingo, 23 de dezembro de 2012

Transição



Escher - Entropia
Quando as músicas já são esquecidas

e o silêncio da dúvida recai sobre o coração

não adianta traduzir as palavras de uma alma

que, perdida, resolve se entregar sem razão.

É um costume engraçado esse

De se acostumar, de não falar, de esconder.

Eu podia ter medo de muita coisa,

Mas não sou medrosa a ponto de enganar.

Mesmo se sofrer.

É possível, após tanto sofrimento, confiar nesse futuro?

Perguntava-me antes do beijo noturno existente nos meus sonhos.

Cadê minha casa bonita? Minha família reunida? O meu amor?

Este futuro nunca deixou de ser baseado no passado

Cheio de tempos inversos e palavras não ditas.

Oposto do que eu era. Amando o que não sou.

É hora da transição.

É preciso voltar pra casa antes de dizer não.

Depois de pedir a explicação de suas palavras

não posso me considerar mais um espelho para você.

E assim, me entristeço

Por ver um amor tão bonito acabado

Ou ver que nesse tempo todo

Só pensei ter amado.

3 comentários:

Gugu Keller disse...

Nada é permanente, exceto a mudança.
GK

ssheep disse...

Caramba ein Gugu. A menina falando de mudar e você aprisionado em comentário-frase-de-orkut.

Rafael disse...

"Este futuro nunca deixou de ser baseado no passado

Cheio de tempos inversos e palavras não ditas."

Aquele momento em que você lê e pensa: claaaaro, como não vi isso antes!